Notícias Recentes

  • Matrículas 2019-2020

      Informações sobre o procedimento de matrículas para o ano letivo 2019/2020.
  • Matrículas Ensino Pré-Escolar 2019-2020

    As matrículas para o ensino pré-escolar (1ª inscrição) no ano letivo 2019-2020 deverão ser realizadas no período de 15 de abril a 15 de junho.
  • Eleição dos Representantes do Pessoal Não Docente na Comissão Paritária

    Convoca-se o Pessoal Não Docente em exercício de funções no Agrupamento de Escolas Vieira de Araújo para a eleição dos representantes do Pessoal Não Docente na Comissão Paritária para o biénio 2019/2020. 
  • Canoagem

    Na quarta feira, dia 12 de dezembro, a partir das 14h30, haverá uma atividade de canoagem em Guilhofrei, com o objetivo de dar a conhecer esta atividade desenvolvida pelo Clube de Desporto do Agrupamento de Escolas Vieira de Araújo.

 

Informações sobre o procedimento de matrículas para o ano letivo 2019/2020.

 

ANO ESCOLAR

(2018-2019)

ANO ESCOLAR

(2019-2020)

DATA
Pré-escolar Pré-escolar - iniciação Até 15 de junho (9h – 16h30)
1º ano
1º ciclo 1º ciclo Já realizadas em maio
Renovação no 4º 27 e 28 de junho (9h – 16h30)
Inscrição no 5º
Renovação no 5º Já realizadas em maio
Inscrição no 6º
Renovação no 6º ano 24, 25 e 26 de junho (9h – 16h30)
Inscrição no 7º ano
Renovação no 7º Já realizadas em maio
Inscrição no 8º
Renovação no 8º Já realizadas em maio
Inscrição no 9º
Renovação no 9º 17 de julho (14h - 16h)
Inscrição no 10º
10º Renovação no 10º Já realizadas em maio
Inscrição no 11º
11º Renovação no 11º 16 de julho (14h - 16h)
Inscrição no 12º
12º Renovação no 12º

 

Documentação necessária

 

Documentação do Aluno: 

  • Fotografia atualizada tipo passe
  • Cartão de Cidadão da criança (inexistência de cartão boletim nascimento).
  • No caso de apresentar o boletim nascimento, deve apresentar o cartão de o contribuinte (NIF) e documento da Segurança Social com identificação do NISS do aluno (caso não tenha Cartão de Cidadão).
  • Declaração do escalão do abono de família de 2019 do aluno, emitido pela Segurança Social, ou quando se trate de trabalhador, da Administração Pública, pelo serviço processador.
  • Caso a matrícula seja realizada no Portal das Escolas pelo encarregado de educação, este deverá entregar os documentos necessários na escola – Sede do Agrupamento de Escolas da 1ª prioridade.
  • Declaração médica em como não tem doença infecto-contagiosa.

Documentação do Encarregado de Educação 

  • Cartão de Cidadão / Bilhete de identidade.
  • Cartão de Contribuinte NIF (se não tiver Cartão de Cidadão).
  • Documento atualizado, comprovativo de residência (recibo da água, luz, telefone, ou atestado de residência passado pela Junta de Freguesia), ou do local de trabalho (devidamente autenticado pela entidade empregadora ou recibo de vencimento), dos pais ou encarregado de educação. Caso seja outra pessoa encarregado(a) de educação deve apresentar composição agregado familiar validada pela Autoridade Tributária.
  • Na situação do encarregado de educação não ser um dos pais do menor, é obrigatória a entrega de documento assinado por ambos, a declarar poderes.
  • Requerimento (crianças que completem os 6 anos entre 16 de setembro e 31 de dezembro).

 

ATENÇÃO:

Todos os alunos que receberam manuais, deverão proceder à sua devolução ou ao pagamento respetivo. A não entrega dos manuais ou a entrega em mau estado (escritos, rasgados, …) implica a não atribuição de manuais no próximo ano letivo.