Notícias Recentes

A distribuição gratuita de manuais escolares, para os alunos dos 1º e 2º ciclos, obdece ao príncipio da reutilização. Assim, entre os manuais entregues aos alunos existirão manuais novos e manuais reaproveitados, da bolsa de manuais do agrupamento.

 

Estes manuais serão disponibilizados através de um voucher personalizado por cada manual, após o registo dos encarregados de educação na Plataforma MEGA, www.manuaisescolares.pt. Em alternativa, o encarregado de educação, poderá levantar o voucher nos serviços administrativos do Agrupamento.

 

NOTAS IMPORTANTES

  • Os manuais são emprestados, deverão ser devolvidos no final do ano letivo.
  • A distribuição dos manuais reaproveitáveis pelos alunos é feita de forma aleatória, pela própria plataforma.
  • No caso de um encarregado de educação não pretender receber os vouchers para o empréstimo dos manuais deverá informar a escola, para que o nome do educando seja retirado da plataforma.
  • Os encarregados de educação que fizerem o registo na plataforma imprimem os vouchers (ou apresentam na aplicação para smartphone) nas livrarias que entenderem. Cada voucher só é utilizado uma vez.
  • Os vouchers só estarão disponíveis após a conclusão do processo de validação, por parte da escola, de todos os alunos e respetivos manuais.
  • Devido ao processo demorado de validação de dados, a escola só estará em condições de disponibilizar os vouchers no final do mês de agosto.

 

Informação da Direção do Agrupamento

Informação do Ministério da Educação 

Consola de depuração Joomla

Sessão

Dados do perfil

Utilização de memória

Pedidos à Base de dados